(49)9 99049322

NO AR

Rádio Destaque Regional

radiodestaqueregional.net

Regionais.

CORTE DE GASTOS NA PREFEITURA DE PORTO UNIAO.

Administração de Porto União toma medidas contra a crise econômica

Publicada em 21/03/16 às 17:06h - 635 visualizações

por Rádio Destaque Regional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ASCOM.P.U.)

 

O Prefeito Anízio de Souza e o Vice-Prefeito Aloísio Salvatti ao lado de sua equipe estiveram reunidos na sexta-feira, 21, para tomar algumas medidas para a redução de gastos da administração municipal.

 

Nos últimos três anos de governo a administração municipal esteve acima da meta de investimentos, em dia com os fornecedores, em dia com o pagamento dos servidores, mesmo com as reposições anuais acima da inflação, mas nos últimos meses a administração vem sofrendo um impacto negativo devido a abruta queda de receita.

 

Já no último semestre de 2015 algumas mudanças com o repactuamento de investimentos e gastos, a prefeitura economizou com todas as secretarias o valor aproximado de R$ 1 milhão.

 

Entretanto, devido a queda de arrecadação e da redução dos repasses financeiros por parte do governo federal, não foi o bastante as medidas de redução de gastos.

"Não restando alternativa, a não ser adotar medidas mais drásticas de austeridade para que possamos ultrapassar esse momento de déficit financeiro" afirmou o Prefeito Anízio.

 

Durante a semana o prefeito esteve reunido todos os dias com a equipe técnica da prefeitura, de modo a encontrar uma alternativa para não interromper os serviços essenciais, como a saúde e a educação.

 

"A palavra de ordem agora é atitude! Por esse motivo, diante da situação que se instalou no município, a exemplo da maioria dos municípios do País, adotamos medidas que num primeiro momento pareçam ser duras, rígidas e politicamente não recomendada. Para que o município possa reequilibrar suas finanças e manter os serviços essenciais sem comprometer a continuidade do serviço público bem como a folha em dia. Exoneramos cargos comissionados e contratados, e retiramos as funções gratificadas de servidores efetivos. E em uma nova etapa, está sendo estudada a diminuição das secretarias municipais", explicou.

 

Com essa primeira medida espera-se economizar o equivalente a R$ 1 milhão até o final do ano. Todos os serviços são importantes, porém, neste momento a administração municipal está adotando prioridades que atendam melhor o interesse público. Além disso também serão tomadas como o remanejamento dos servidores para que supram as funções dos servidores exonerados, será também reduzida a frota de veículos em 30%, corte total das horas extras, salvo os serviços excepcionais da saúde, entre outras medidas

 

"Espera-se que com essas ações possamos reequilibrar as contas sob a nova realidade financeira que vem passando o município, mantendo os investimentos essências e os serviços indispensáveis, como qualidade de ensino e saúde para todos. Estamos otimistas com o município de Porto União, e temos a certeza que, embora angustiante as medidas adotadas, fui eleito não para agradar um ou outro interesse, mas sim para atender a população como um todo, e acredito que é isso que a população espera de um governante, que administre com responsabilidade os recursos públicos", completa o Prefeito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE DA RÁDIO MAIS CABOCLA.

Visitas: 1166938
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Destaque Regional - PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A SÁBADO!
Converse com rádio destaque, contamos com sua participação,