(49)9 99049322

NO AR

Rádio Destaque Regional

radiodestaqueregional.net

Matos Costa

MÉDICA DE MATOS COSTA REALIZA PARTO DENTRO DE VIATURA

FATO OCORREU ENQUANTO ENCAMINHAVAM A MÃE PARA HOSPITAL

Publicada em 28/11/19 às 16:40h - 495 visualizações

por Rádio Destaque Regional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: BOMBEIROS)

Na  tarde de quarta-feira, dia 27 de novembro, por volta das 16h45, a médica da cidade de Matos Costa DRª Karine Pereira  Reis, acompanhada dos Bombeiros realizou um trabalho de parto dentro da viatura. O fato que emocionou  a todos, ocorreu a caminho Hospital de Caçador. Ao conversar com nossa reportagem a médica destacou que realizou o parto, tirou o cordão umbilical que estava  em volta do pescoço da criança e realizou o clampeamento, com o auxilio dos bombeiros.Segundo a médica que trabalha de segunda a quinta na UBS  de Matos Costa, o bebe nasceu com  mecônio, que é a primeira evacuação do  recém nascido. A dequitação da placenta também foi retirada com facilidade. O bebê é uma menina saudável.

DRª KARINE COM A BEBÊ.

O  Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma situação em uma casa de Matos Costa e ao chegar no local encontrou uma mulher de 39 semanas de gestante, a qual estava com contrações de 3 em 3 minutos. Ela foi encaminhada ao Posto de Saúde de Matos Costa, sendo confirmada a dilatação completa e decidido encaminhar a mulher para o hospital de Caçador.

(Dados Diário Rio do Peixe)

No entanto, durante o trajeto a mulher entrou em trabalho de parte e o bebê nasceu dentro da viatura. A mãe e o bebê foram entregues no hospital de Caçador de Maicé e passaram por avaliações, sendo confirmado que o estado de saúde da mãe e do bebê era bom.

 A Médica DRª Karine falou da emoção em ver uma vida vindo ao mundo com saúde, nestas horas ela tem mais orgulho da profissão que escolheu.

O CARINHO DA JOVEM MÉDICA.

Em conversa com o jornalista JB a Médica destacou o momento:

"ERA 17: 16 QUANDO OS BOMBEIROS CHEGARAM NA UNIDADE DE SAÚDE DE MATOS COSTA, SOLICITANDO AVALIAÇÃO MÉDICA DE UMA GESTANTE DE 39 SEMANAS QUE ESTAVA COM DOR, AVALIEI A MESMA DENTRO DA AMBULÂNCIA E EVIDENCIANDO GRAU DE ENCAIXAMENTO CEFÁLICO-PÉLVICO E DILATAÇÃO COMPLETA DO CANAL CERVICAL, A BOLSA NÃO TINHA ESTOURADO. DE IMEDIATO COMUNIQUEI QUE IRIA ACOMPANHAR A VIATURA ATÉ O HOSPITAL. NA SAÍDA DE MATOS COSTA PERTO DA GRUTA O BEBE NASCEU, PEGUEI EM MINHAS MÃOS E  DE IMEDIATO PERCEBI QUE O CORDÃO UMBILICAL ESTAVA EM DUAS VOLTAS NO PESCOÇO, RETIREI COM TODA AGILIDADE E SENSIBILIZAÇÃO E COMECEI A RETIRAR O EXCESSO DE MECÔNIO QUE HAVIA NAS VIAS RESPIRATÓRIAS E NO CORPO E ASSIM HOUVE O CHORO VIGOROSO DA CRIANÇA, REALIZEI O CLAMPEAMENTO E CORTE DO CORDÃO UMBILICAL E FIZ O PRIMEIRO CONTATO DO BEBE COM A MÃE, COLOQUEI NO TECIDO ESTERILIZADO E NA MANTA TÉRMICA PARA MANTER O CALOR E NÃO TER COMPLICAÇÕES. FOI ENTREGUE AO HOSPITAL MAICE AS DUAS PACIENTES ESTÁVEIS E RETORNAMOS A UNIDADE DE SAÚDE POR VOLTA DA 7 HORAS DA NOITE". Completou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE DA RÁDIO MAIS CABOCLA.

Visitas: 1165487
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Destaque Regional - PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A SÁBADO!
Converse com rádio destaque, contamos com sua participação,