(49)9 99049322

NO AR

Rádio Destaque Regional

radiodestaqueregional.net

Educação.

AS PROMESSAS DE RAIMUNDO COLOMBO

ESCOLAS ABANDONADAS.

Publicada em 09/05/16 às 10:15h - 589 visualizações

por Rádio Destaque Regional/G1.COM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Destaque Regional)

O que Colombo prometeu:

Concluir a reforma de todas as escolas que ainda não tiveram seus problemas de infraestrutura resolvidos

As reformas pendentes são, principalmente quanto a aspectos de segurança e sanitários. Houve alteração no status da promessa. Clique em 'Saiba por quê'.

Promessa consta do programa de governo.

O que aconteceu:

A reforma de algumas escolas foi concluída. Entre elas, segundo o governo, estão duas unidades em Joinville, uma em Jaraguá do Sul , uma em Blumenau e uma em Seara, concluídas até dezembro de 2015. Ainda de acordo com o governo, outras reformas estão em andamento, como a da Escola Professora Jurema Savi Milanez, em Quilombo, a da Escola Luiz Lunardi, em Xaxim, e a da Escola Senador Rodrigo Lobo, em Joinville. A Secretaria de Estado da Educação diz ainda que está trabalhando para a total realização da promessa. 'Santa Catarina tem 1.092 escolas e o trabalho está sendo feito de acordo com a demanda', informa a pasta. Em Calmon e Matos Costa SC, a promessa não foi cumprida e o governo alega falta de recursos. Os dois ginásios das referidas Unidades Escolares estão abandonados.Inclusive os professores e direção se obrigam na realizar rifas, promoções para pagar telefone e a própria obra de reforma de telhados, que deveria de ser responsabilidade do estado, passa a ser da própria escola.Inicialmente, o status da promessa era 'não cumpriu ainda'. Posteriormente, após um pedido de correção do governo, o status foi alterado para 'em parte', já que algumas reformas de escola já foram concluídas.Infelizmente nenhuma autoridade sequer visita as escolas para saber a situação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE DA RÁDIO MAIS CABOCLA.

Visitas: 1166956
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Destaque Regional - PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A SÁBADO!
Converse com rádio destaque, contamos com sua participação,