(49)9 99049322

NO AR

Rádio Destaque Regional

radiodestaqueregional.net

Educação.

ESCOLA ESTADUAL RECEBE BOLA DE FUTSAL E FILME TERRA CABOCLA.

Diretora Soili fala da situação da escola.

Publicada em 29/04/16 às 18:15h - 851 visualizações

por Rádio Destaque Regional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jones Ferreira/R.D.Regional.)
ENTREGUE FILME E MATERIAL ESPORTIVO.
 Na manha de sexta-feira, dia 29, o jornalista João Batista, realizou a entrega de uma bola de futsal para a Escola de Educação Básica "Calmon ", bola doada pelo jovem Leomir Guzzi, através do Mercado Carini  juntamente com a AERPUC ( Associação Esportiva e Recreativa Putinga de Calmon situada no Assentamento de Calmon. Nossa reportagem conversou com a Diretora Soili Vezaro que falou como está a situação atual da referida escola.
Ela citou que estão  há tempo, com alguns problemas que com ajuda da comunidade estão conseguindo ir solucionando. " A comunidade escolar é muito legal,  a gente pede socorro de vez em quando e a comunidade nos auxilia, temos que  conseguir recursos, mais de R$ 5.600,00 para a reforma da cobertura do ginásio,  estamos com uma rifa que está sendo vendida para este fim, o sorteio acontece no dia oito durante a festa das mães". Destaca a diretora. Ela explica que tem mais  uma campanha de doação,  algumas pessoas "pedindo" doações para as famílias e o povo está correspondendo. Existem também as doações espontâneas que varia do valor que a pessoa deseja doar. "Vamos reunindo valores,  para a escola é essencial,  sabemos que em nossa comunidade tem pessoas diferentes, dentro mesmo da carência deles, estão preocupados com a situação dos filhos deles aqui na nossa escola". Confirma Soili. Atualmente a escola tem que pagar até a conta telefônica, a direção foi a gerência de educação, onde entregaram um documento para o secretário de Estado da Educação, Eduardo Dschamps, sendo que, o secretário respondeu através de um ofício comunicando a escola, será beneficiados com a linha telefônica quando for aberto novas linhas. Calmon, é a   única escola da décima gerência que não tem o telefone do Governo do Estado. Quanto ao sistema digital,  internet, o sistema da escola é pago por eles. " Quero ressaltar que nós estamos muito bem com o sistema de internet, não podemos reclamar em relação a isso". Afirma Soili Vezaro.
GINÁSIO DE ESPORTES.
Quanto ao  ginásio de esportes, a diretora disse que está numa situação lamentável, uma ventania no dia 7 de Setembro do ano de 2.015, onde foi arrancado algumas folhas da cobertura de zinco,  inclusive um vídeo com áudios do barulho do vento, quando tem evento no local, mas nada foi feito,  a escola já recebeu reclamações dos vizinhos próximos que tem medo que  "folhas de zinco" possam atingir suas residências. O Estado reclama de crise, para tanto, devido a situação complicada, eles (a escola)resolveram por conta própria contratar a empresa Vitral, para realizar o serviço, mas para isso existe um preço, eis a razão das rifas. Soili, solicitou apoio da comunidade no auxilio, inclusive com material esportivo que também estão em falta. "Gostaria de deixar bem claro que a escola, ela não é  minha ou dos professores, é da população é uma escola estadual que está antedendo aqui em Calmon, mais uma vez,  agradecemos todos que estão colaborando e quem ainda não colaborou". Finaliza Soili. 
A diretora, agradeceu pela bola doado, e pelo filme TERRA CABOCLA, entregue pelo jornalista JB, em breve será lançado pela escola, apar aqueles que ainda não assistiram em Calmon.
Estavam presentes as professoras Simoney Serafini (assessora de escola), e Maria do Carmo Castilho(orientadora).
A bola foi conseguida através de solicitação no Jornal da Rádio Kairós FM, 88,7 MHZ, de General Carneiro PR.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE DA RÁDIO MAIS CABOCLA.

Visitas: 1166954
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Destaque Regional - PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A SÁBADO!
Converse com rádio destaque, contamos com sua participação,