(49)9 99049322

NO AR

Tarde TOP

Com DJ R.D.R

Contestado.

JORNALISTA CALMONENSE HOMENAGEADO EM LEBON RÉGIS

JB RECEBEU A CONDECORAÇÃO DE BRAVURA CABOCLA.

Publicada em 21/08/19 às 13:32h - 400 visualizações

por Rádio Destaque Regional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

J.B. E O PREFEITO DOUGLAS DE LEBON RÉGIS SC.  (Foto: JAYNE FERREIRA)

V SEMANA DO CONTESTADO.

Iniciou na noite de terça-feira dia 20 de agosto de 2.019, a Quinta Semana do Contestado, no vizinho Município de Lebon Régis SC, administrada pelo Prefeito Douglas Mello.

O evento que ocorre nos mês de agosto, envolve a Prefeitura Municipal e várias entidades. Na noite de terça-feira, aconteceu a abertura oficial com a presença de autoridades e estudiosos, além do povo em geral. As 19h30min ocorreu uma palestra com a DRª Tânia Welter, sobre a vida e crença do Monge São João Maria. Entre os homenageados com o Titulo denominado BRAVURA CABOCLA, está o jornalista, pesquisador e comunicador João JB Batista. JB pesquisa o Contestado desde 1.993, quando criaram no ano seguinte,1.994, o Grupo Resgate Associação, que resgatou muitas histórias envolvendo o Contestado e o próprio Município. JB nunca foi homenageado em sua Terra Natal, em uma ocasião três vereadores negaram um titulo de cidadão honorário, por discriminação racial. Ele já foi homenageado em Irani SC pela Câmara de Vereadores com o titulo de cidadão honorário, junto com o Prefeito de Matos Costa Sentinela Do Contestado Raul Ribas Neto e outras autoridades. Recebeu homenagens em Matos Costa, Porto União, General Carneiro PR e nunca recebeu em Calmon. Mas este fato está chegando ao fim através do Vereador Ademar Antonio Locatelli que indicou o jornalista para receber em breve uma homenagem através do Legislativo Municipal de Calmon. Quanto a Lebon Régis resta agradecer e parabenizar pelo evento, que segue durante a semana com várias atrações, que apresenta várias atrações.

Além do jornalista desta emissora, mais 12 personalidades, entre pessoas e associações receberam a condecoração, BRAVURA CABOCLA.

João Batista, agradeceu aos organizadores, a Prefeitura Municipal, ao Carlos Silva pela lembrança, Nilson Cezar Fraga. Ele estava acompanhado do vereador Ademar Locatelli e da filha a fotógrafa Jayne Ferreira dos Santos.

Em 2019, o tema da maior festa cabocla do Brasil é O MONGE PROFETA JOÃO MARIA NO CORAÇÃO DO CONTESTADO.

Na programação de hoje, a professora doutora Tânia Welter (UFSC/UDESC) irá fazer uma conferência com o tema O PROFETA SÃO JOÃO MARIA CONTINUA ENCANTADO NO MEIO DO POVO. Logo em seguida, serão entregues as 13 homenagens de Bravura Cabocla.

Em agosto, Lebon Régis é a Capital Nacional do Contestado, com diversas atividades culturais, históricas, artísticas, religiosas, gastronômicas e esportivas.

JB com o Vereador Tatinho.

JB recebe a condecoração das mãos do Prefeito Douglas Mello.

JB entrevista a também homenageada a Cineasta carioca Marcia Paraíso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE DA RÁDIO MAIS CABOCLA.

Visitas: 1165492
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Destaque Regional - PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A SÁBADO!
Converse com rádio destaque, contamos com sua participação,